DUVULGADO 700 APROVADOS EM LINGUAS NO PIAUI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2014

DUVULGADO 700 APROVADOS EM LINGUAS NO PIAUI

Seduc divulga lista com os 700 aprovados para o curso de línguas

Após o curso, os alunos estarão aptos a participar de intercâmbio.
Atualmente, 120 estudantes da rede pública estão vivendo no exterior.

Do G1 PI
A Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), divulgou nesta terça-feira (29) o resultado da seleção para os cursos de idiomas, sendo inglês e espanhol. Na lista foram selecionados 700 novos alunos, que após concluírem os estudos, estarão aptos a participar da seleção para o intercâmbio deste ano.
Dez alunos de escolas públicas do Piauí embarcaram neste domingo (19) (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Alunos de escolas públicas do Piauí embarcaram
para o exterior (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Os cursos de línguas são a porta de entrada para o ingresso no Intercâmbio Educacional Estudantil Aprender é uma Viagem. O Programa realizará a segunda edição nesse ano de 2014.

Atualmente, 120 estudantes da rede pública estadual estão vivendo no exterior, através de custeio do Estado. Eles estão divididos nas instituições de ensino de países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina.

Isabela Nunes, de 15 anos, foi uma das classificadas no programa Intercâmbio Estadual para um período de seis meses em outros países. A adolescente, a única representante de Teresina na primeira leva de selecionados foi para os Estados Unidos, disse pretender ser engenheira civil e acredita que a o período fora irá ajudá-la a realizar esse sonho.

“Ficar fluente em uma língua e conhecer uma nova cultura será muito bom para a minha futura carreira profissional, já que quero me tornar uma engenheira civil”, disse a estudante do Centro de Ensino João Henrique, no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina, que ficará seis meses na cidade de Orlando, na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário