FEIRA DO LIVRO NO PIAUI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2014

FEIRA DO LIVRO NO PIAUI

12ª edição do Salipi atrai pessoas de todas as idades e encanta leitores

Evento foi acontece no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Uespi.
Paralelo ao Salão acontece o Seminário Língua Viva com palestras.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Leitores lotaram os corredores do Salão do Livro do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Leitores lotaram os corredores do Salão do Livro do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A 12ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que tem com tema “Quem não lê não vê”, foi aberto oficialmente nesta às 19h desta sexta-feira (30). O evento foi acontece no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Uespi).
Público lotou o Espaço Cultural Rosa dos Ventos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Público lotou o Espaço Cultural Rosa dos Ventos
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Nesta edição o Salão do Livro homenageia o teatrólogo José Gomes Campos e lembra ainda o centenário de morte de Augusto dos Anjos. Segundo o professor Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, o evento ganha destaque por conta da participação popular. “Podemos perceber a presença maciça das universidades, e das escolas públicas. Com essa participação nos tornamos uma das maiores feiras literárias do País”, contou o professor.
Salipi atraiu pessoas de todas as idades (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Salipi atraiu pessoas de todas as idades
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Amaurir César foi um dos que participou da feira. Para ele, o evento é importante para incentivar a área da educação. “Aqui nós despertamos a vontade da leitura e de estudar cada vez mais. Esta é a segunda vez que participo e pretendo vir sempre”, disse o estudante.
A dupla Lucas e Iasmim Albuquerque foram ao Salão do Livro em busca de um bom libro de histórias infantis . “Aqui é bom porque encontro todos os livros. Agora encontrei um bem interessante e quero fazer uma boa leitura”, afirmou a criança que falou como gente grande.

Paralelo ao Salão acontece o Seminário Língua Viva, com palestras de grandes nomes do universo acadêmico e cultural, como Laurentino Gomes, que fala sobre seu novo livro; o americano Alexis Levitin, falando sobre poesia; e a também americana Sheryl Germain, falando sobre o panorama da poesia americana atual.

A programação inclui ainda música e dança. No palco Marcus Peixoto se revezarão bandas como Fullreggae, Validuaté, Marlon e os Brandos, Cochá e A Trupe. E no Palco de Danças se apresentarão grupos de toda cidade, contemplando os mais diversos estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário