LIXO HOSPITALAR EM CIDADE DO PIAUI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2014

LIXO HOSPITALAR EM CIDADE DO PIAUI

30/05/2014 17h05 - Atualizado em 30/05/2014 17h20

Lixo hospitalar é encontrado em terreno abandonado no interior do PI

Embalagens usadas de seringas, gases e frascos foram encontrados no local.
Prefeitura garante que o espaço passou por limpeza nesta sexta-feira (30).

Do G1 PI
Seringas usadas foram jogadas em terreno (Foto: jornalesp/divulgação)Seringas, gases e frascos usadoss foram jogadas
em terreno (Foto: Jornalesp)
Moradores da cidade de Esperantina, localizada a 179 km de Teresina, flagraram nessa quinta-feira (29) o despejo irregular de lixo hospitalar em um terreno abandonado no bairro Morro da Onça, periferia do município. Eles relataram que no local havia diversas seringas, gases, frascos de soro e de remédios usados dentro de caixas e sacos rasgados.
Moradores denunciam lixo hospitalar em terreno abandonado  (Foto: JornalESP/divulgação)Moradores denunciam lixo hospitalar em terreno
abandonado (Foto: Jornalesp)
Os populares buscaram identificar nomes ou imagens que remetessem alguma clínica ou hospital da região, mas não foi possível localizar qualquer informação no material descartado. Segundo os moradores, esta não é a primeira vez em que eles são surpreendidos com a mesma ação e temem possível contaminação ao terem contato com o lixo.

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, por meio do diretor Carlito Barros, informou que o lixo hospitalar foi retirado e o descarte feito de maneira correta por volta das 13h desta sexta-feira (30).  A limpeza aconteceu em parceira com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O caso será investigado para identificar os autores do crime.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário