POLICIA PRENDE TRIO SUSPEITO DE APLICAR GOLPE DA APOSENTADORIA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2014

POLICIA PRENDE TRIO SUSPEITO DE APLICAR GOLPE DA APOSENTADORIA

Polícia prende trio suspeito de aplicar golpe da aposentadoria em Teresina

Polícia chegou até estelionatários após denúncia anônima de vítima.
Suspeitos convenciam idosos de facilitar benefício e recebia o dinheiro

Catarina CostaDo G1 PI
Um trio suspeito de aplicar golpe da aposentadoria foi preso nesta sexta-feira (30) no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. Segundo o capitão Antônio Carrias, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os estelionatários convenciam as vítimas de facilitar o recebimento do benefício, cobravam pelo serviço e ainda ficavam com o dinheiro do seguro.
Presos e material apreendido foram levados à Central de Flagrantes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Presos e documentos apreendidos foram levados
à Central de Flagrantes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Ainda de acordo com o capitão, a polícia só chegou aos fraudadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após uma denúncia anônima, onde uma vítima contava ter recebido um golpe de R$ 7 mil do grupo. Os suspeitos foram presos quando aplicavam o mesmo crime em um idoso na rua Santo Antônio. Os estelionatários estavam com vários cartões e documentos de vítimas.
"Eles chegavam a receber os documentos e cartões dos idosos para darem entrada na aposentadoria. O esquema era tão bem feito, que os estelionatários conseguiam o benifício sem assinatura do idoso e este ainda era obrigado a pagar pelo serviço", contou.
A polícia não tem noção de quantas pessoas o trio teria aplicado o golpe. Os fraudadores foram encaminhados para a Central de Flagrantes e na tarde desta sexta-feira transferidos para a Polícia Federal, que investigará o caso juntamente com a Polícia Civil.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário