- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2014

30/06/2014 12h08 - Atualizado em 30/06/2014 13h26

Vídeo mostra torcedores atirando garrafas em festa após jogo do Brasil

Durante festa de comemoração pela vitória torcida brigava no bairro Saci.
Moradores querem proibição da venda bebidas em garrafas e mais policiais.

Do G1 PI
Moradores do bairro Saci, na Zona Sul de Teresina, estão preocupados com a falta de estrutura no local que tradicionalmente recebe milhares de torcedores após os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Segundo a associação de moradores do bairro, cerca de 50 mil pessoas visitaram o local no último sábado (28) após a vitória do Brasil sobre a seleção do Chile, em partida válida pelas oitavas de finais.No mesmo dia, a festa terminou mais cedo no local devido uma briga generalizada com pessoas arremessando garrafas de vidro uma nas outras, como mostra o vídeo acima.
A Polícia Militar chegou a confirmar que houve brigas e que torcedores jogaram garrafas, mas que por volta das 20h orientou o público a desligar os paredões de som montados na Praça das Palmeiras e que após isso a multidão dispersou. A PM registrou apenas que uma pessoa teria ficado ferida no pé.
A diretora da Associação de Moradores do Bairro Saci, Ruth Matos, disse que uma das preocupações dos organizadores do evento sempre foi oferecer uma estrutura melhor para o público que vai até o bairro após os jogos. 
“Para oferecer uma melhor organização nos antecipamos e há três meses enviamos para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) ofícios pedindo banheiros químicos e apoio na fiscalização de vendas de bebidas em garrafas. Essa fiscalização não vem acontecendo e isso se torna um grande perigo. No último sábado, várias pessoas saíram feridas durante uma confusão onde foram arremessadas garrafas contra multidão”, revelou Ruth.
Segundo Alberto Melo, gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, da região Sul de Teresina, o órgão está realizando a fiscalização em todos os dias de jogos. “Estamos fiscalizando, orientando e proibindo os ambulantes de vender bebidas em garrafas de vidro, mas esta venda no local acontecem nos próprios bares e comércios do bairro. Essa prática não podemos impedir porque eles são legalizados para isso”, lamentou Alberto.

Trânsito
O funcionário público, Neuton Júnior, mora no bairro e também pede mais policiamento durante as festividades no local. “Até que temos um policiamento presente, mas acredito que eles estão mal organizados. Precisam ser colocados em pontos estratégicos em todas as partes do bairro, não só na avenida como estão fazendo. Na praça, onde se concentra uma multidão quase não há policiamento”, afirma Neuton.
Neuton Júnior sugere ainda que a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) interdite o trânsito na principal avenida do bairro durante a comemoração dos jogos. “Após o jogo, a Strans tem que interditar para evitar que os carros dividam espaço com as pessoas. Assim, podemos evitar acidentes e controlar melhor o tráfego das pessoas que visitam o bairro”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário