- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2014

30/06/2014 14h56 - Atualizado em 30/06/2014 14h56

Médicos do HU grevam pela terceira vez em menos de um ano no Piauí

Durante a greve, apenas os serviços de urgência e emergência funcionarão.
Categoria cobra por reajuste salarial, congelado há mais de um ano.

Do G1 PI
Os médicos do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU) paralisaram as atividades pela terceira vez em menos de um ano, sendo a segunda paralisação neste mês de junho (video ao lado).  Eles aprovaram a nova greve, iniciada nesta segunda-feira (30) com duração até o dia 5 de julho, em assembleia geral realizada no dia 24 de junho. Nos dias de greve somente os atendimentos de urgência e emergência serão realizados. A categoria também informou que nesse período os serviços ambulatoriais e os procedimentos eletivos estarão suspensos.

Eles reivindicam que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) pague o piso salarial da categoria já que há mais de um ano nenhum reajuste foi oferecido aos médicos, mas a direção da empresa segue sem estabelecer nenhum acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí.

As consultas, cirurgias eletivas e exames foram remarcados. A dona de casa Maria Ivone, que esperava uma consulta com o oftalmologista desde o início do mês vai ter que esperar. “Esperei todo o mês, não me ligaram nem nada. Chego aqui e não tem médico. Agora remarcaram para o dia 21 (de julho)”, disse Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário