- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2014

Multidão acompanha encerramento do Terejunina no bairro Mocambinho

Encerramento aconteceu na noite deste sábado (28) no bairro Mocambinho.
Quatro quadrilhas juninas se apresentaram na Praça da Telemar.

Patrícia AndradeDo G1 PI
Quatro quadrilhas encerraram na noite desta sábado (28) a programação do Terejunina no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. A primeira a entrar na arena montada na Praça da Telemar foi a Luar do São João que foi a grande campeã do Festival Clube de Quadrilhas deste ano. Os demais grupos a se apresentar no encerramento do Terejunina foi Coração Nordestino, Balança Matuto e Irmãos Coragem.
Quadrilhas aninmaram o público na Praça da Telemar no bairro Mocambinho (Foto: Patrícia Andrade/G1)Quadrilhas aninmaram o público na Praça da Telemar no bairro Mocambinho (Foto: Patrícia Andrade/G1)
As quadrilhas estão competindo em eliminatórias buscando uma vaga nas finais que acontecerão nos dias 3 e 4 de julho. O concurso é feito através de uma parceria da Fundação Cultural Monsenhor Chaves com a Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ). O evento vai ser encerrado com o melhor do forró, no show do cantor Gonzaga Lu.
Público acompanhou com entusiasmo as apresentações (Foto: Patrícia Andrade/G1)Público acompanhou com entusiasmo as
apresentações (Foto: Patrícia Andrade/G1)
A quadrilha Luar do São João repetiu o sucesso da apresentação em Piripiri e encantou o público no bairro Mocambinho que é a sua casa. “É muito lindo ver essas apresentações e sentir que o espírito das festas juninas ainda permanece”, disse a professora Ana Maria Futado, que estava acompanhada dos dois filhos.
Em seguida foi a vez do grupo Coração Nordestino, que levou para a Praça da Telemar integrantes do bairro Cidade Jardim, na Zona Leste de Teresina. A festa continuou com a quadrilha Balança Matuto, do bairro Dirceu Arcoverde e as apresentações encerraram com a alegria da Irmãos Coragem do Real Copagre.
Grupos irão disputar final do Festival de Quadrilha em julho (Foto: Patrícia Andrade/G1)Grupos irão disputar final do Festival de Quadrilha em julho (Foto: Patrícia Andrade/G1)
O Terejunina 2014 é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A programação contou com eventos no Dirceu Arcoverde, Bela Vista I e Parque Lagoas do Norte.
A programação festiva terá uma outra etapa em julho com Encontro de Bumba Meu Boi que reunirá 12 grupos em apresentações que serão realizadas em frente ao Teatro do Boi, na Zona Norte da capital. O evento acontece no dia 4 de julho. Além das atrações folclóricas, a noite será encerrada com shows de Isaac do Acordeon e Jeruílson & Forró de Latada.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário