- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de ago. de 2014

30/08/2014 08h00 - Atualizado em 30/08/2014 08h00

Parnaíba recebe espetáculo de quatro países no 'Dança em Trânsito'

Apresentações duram em média de 10 a 20 minutos em espaços públicos.
Mostra Parnaíba de Dança acontece paralela ao evento.

Patrícia AndradeDo G1 PI
Parnaíba, no Litoral do Piauí, será palco para espetáculos de dança contemporânea durante o fim de semana. Neste sábado (30) e domingo (31), companhias de quatro países se apresentam na capital do Delta e o acesso será totalmente gratuito. As apresentações duram em média de 10 a 20 minutos e acontecem dentro da programação do festival “Dança em Trânsito”.
Apresentações exploram o limite expressivo do corpo (Foto: Abundância/Divulgação)Apresentações exploram o limite expressivo do
corpo (Foto: Abundância/Divulgação)
No sábado, o local das apresentações será a Praça Mandu Ladino. Os bailarinos se apresentam de forma simultânea a partir das 19h30. Um dos espetáculos é Tao Te, dos bailarinos Ferenc Fehér (Budapeste, Hungria) e Balázs Szitás. “Partilha”, uma criação de vários dançarinos será apresentado por Flávia Tápias (RJ), Toni Rodrigues (RJ), Romual Kabore (África do Sul), e Gaetán Jamard (França) e Renata Versiani.
A programação inclui ainda a Mostra Parnaíba na Dança, com espetáculos de artistas locais, que irão permitir um intercâmbio cultural entre artistas parnaibanos, nacionais e estrangeiros, além é claro, do público.

No domingo, a partir das 9h, três espetáculos acontecem simultaneamente na Ilha Grande de Santa Isabel, Mercado da Quarenta e adro da Igreja São Sebastião. Segundo a coordenação do evento, as performances em fontes, escadas, estações, praças, calçadas, levam o público a redescobrir esses espaços cotidianos e a lançar sobre eles novo olhar.

O festival Dança em Trânsito comemora 10 anos de concepção e nesta edição tem levado mais de uma centena de profissionais de 11 países para oito cidades de cinco estados brasileiros. O evento itinerante é coordenado pela coreógrafa carioca Giselle Tápias e existe desde 2003 tendo como proposta levar a dança não só a teatros e centros culturais, mas também, e sobretudo, ao maior número de pessoas.

Circulam pelas outras praças das regiões Sudeste, Sul e Nordeste os seguintes intérpretes, companhias e espetáculos: Ferenc Fehér (Budapeste, Hungria), com Tao Te; La Macana (La Coruña, Espanha), com Ven; Staccato | Paulo Caldas (Rio de Janeiro, RJ), com Quinteto (Duo #3); Grupo Tápias (Rio de Janeiro, Brasil | Paris, França), com Abundância e Lightpiece; Romual Kabore (Ouagadougou, Burkina Faso, África), com Sans D – Duo Soli.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário