- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2014

31/08/2014 15h24 - Atualizado em 31/08/2014 15h27

Área da Copa do Povo, em Itaquera, é desocupada por integrantes do MTST

Em julho, grupo havia se comprometido a deixar o terreno na capital paulista.
Após acordo, serão construídas 2,6 mil apartamentos populares no local.

Do G1 São Paulo
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desocupam um terreno em Itaquera, zona leste da capital, conhecido como "Copa do Povo" durante a manhã deste domingo (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)Integrantes do MTST desocupam área conhecida como Copa do Povo (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)
O terreno conhecido como Copa do Povo, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, foi desocupado na manhã deste domingo (31) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Em julho, o MTST assumiu o compromisso, em audiência de conciliação na 3ª Vara Cível de Itaquera, de deixar o terreno em até 45 dias.

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, disse ao G1 na época que o movimento concordou em desocupar a área mediante o compromisso de todas as esferas de viabilizar a construção de cerca de 2,6 mil apartamentos populares no mesmo local. Ele ressaltou que a saída do grupo é necessária porque a Caixa Econômica Federal não pode comprar uma área ocupada.
No acordo, a empresa dona da área também se comprometeu a firmar opção de compra e venda no prazo de 30 dias. Após a desocupação neste domingo, os integrantes do movimento fizeram uma passeata até a Arena Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, duas mil pessoas caminharam até o estádio em Itaquera.
Empreendimento
O empreendimento habitacional no terreno da Copa do Povo contará com recursos federais do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com complemento de subsídio do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo. Em maio, às vésperas da abertura da Copa do Mundo em Itaquera, a  presidente Dilma Rousseff visitou o estádio e recebeu representantes do MTST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário