- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de set. de 2014

Falta de energia em Teresina prejudica atendimento na Defensoria Pública

Problema na rede de alta tensão prejudicou o fornecimento na instituição
Ventania provocou falta de energia em bairros das zonas Sul e Sudeste.

Do G1 PI
A falta de energia continua comprometendo nesta terça-feira (30) o atendimento no Núcleo Central da Defensoria Pública do Piauí, no bairro dos Noivos, Zona Leste de Teresina. De acordo com a defensora Norma Lavenère, um problema na rede de alta tensão da Eletrobras prejudicou o fornecimento na instituição ainda na tarde de segunda-feira (29) e o expediente foi suspenso.
"A peça que serve para solucionar a queda de energia já foi adquirida, faltando a Eletrobras realizar o serviço de substituição, que não pode ser feito pela Defensoria porque é na rede de alta tensão. Até o início da noite desta segunda-feira, a Eletrobras não compareceu para realizar o conserto, comprometendo o atendimento também nesta terça-feira", informou a Defensoria Pública em nota enviada à imprensa.
A DPE-PI lamentou o fato e espera que o problema seja resolvido o mais rápido possível. "Assim que o fornecimento de energia elétrica for restabelecido para o núcleo central da instituição, e esperamos que seja logo, todas as atividades serão retomadas normalmente", declarou a defensora pública.
O atendimento nos demais prédios da Defensoria Pública da capital e interior do estado continua sendo feito normalmente, sem prejuízo para a população.
Resposta
A assessoria da Eletrobras informou que não estava sabendo do caso e que deslocará técnicos para o local para avaliar o problema. De acordo com o gerente de operações, Daniel Ângelo, todas as interrupções dessa segunda-feira foram causadas por agentes externos.
"A ventania na tarde de ontem provocou a falta de energia especialmente nas zonas Sul e Sudeste, onde tívemos em torno de 500 chamadas. A queda de uma torre de transmissão, seis postes e outdoors interromperam as linhas de transmissões", explicou.
Segundo o gerente, cerca de 30 equipes estão circulando por toda a cidade para resolver o problema e nesta terça-feira apenas seis áreas da Vila Santa Clara e Planalto Uruguai continuam sem fornecimento, mas que deve ser regularizado até o final da tarde.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário