- Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de set. de 2014

Onça sussuarana invade residência e resgate dura quase 12 horas no Piauí

Dono da casa pensou que fosse um cão e só depois percebeu ser uma onça.
Onça é um macho, com aproximadamente três anos de idade e 40 quilos.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Uma onça sussuarana invadiu uma residência e deixou a população da cidade de Pedro II, 195km ao Norte de Teresina, assustada. Segundo o diretor do Parque Zoobotânico, José Renato, o proprietário da casa informou que por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (29), o animal foi visto passeando na zona urbana e os moradores avisaram a Polícia Militar. “Com a movimentação e euforia das pessoas o animal se assustou e se refugiou dentro de uma residência, que foi o primeiro local seguro que achou”, afirmou.
  •  
Onça é um macho, com aproximadamente três anos de idade (Foto: José Renato/Aquivo Pessoal)Onça é um macho, com aproximadamente três anos
(Foto: José Renato/Aquivo Pessoal)
O diretor disse ainda que o proprietário da casa, que é deficiente físico, estava em no terraço quando percebeu a movimentação no quintal da casa e foi observar imaginando que fosse um cão, mas depois de observarem perceberam que se tratava de uma onça. “Eles tiveram sorte por não serem mordidos pelo animal, que entrou procurou refugio no quarto da família”, relatou.
Depois de constatarem que o animal se tratava de uma onça, a família acionou a Polícia Ambiental na capital e só depois de quase 12 horas depois conseguiram resgatar o animal. “O A onça estava dentro do quarto, um local de difícil acesso para resgate. Foi necessário o lançamento de um dardo com tranquilizante”, contou Renato.

Segundo os veterinários, a onça é um macho, com aproximadamente três anos de idade e pesa aproximadamente 45kg e foi encaminhado ao Zoobotânico, onde já tem um local reservado e receberá os cuidados necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário