MP se reúne com instituições para decidir sobre o Casarão de Serra Negra, em Aroazes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de out. de 2014

MP se reúne com instituições para decidir sobre o Casarão de Serra Negra, em Aroazes

A Promotora de Justiça Denise Aguiar realizou uma reunião para discutir sobre a questão da degradação da antiga sede da Fazenda Serra Negra, localizada na zona rural do município de Aroazes. A reunião contou com a presença de representantes de diversas instituições envolvidas no assunto, assim de como professores e arquitetos que apresentaram opiniões e propostas para o casarão.
O representante da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Euler Muniz, com apoio do Grupo Edson Queiroz, apresentou propostas de intervenção para uso social do bem com alterações no interior do prédio, abrindo para a sociedade. Em contrapartida, o arquiteto Olavo Pereira ressaltou o valor  histórico do casarão e a importância da preservação do mesmo sem perder suas características particulares. A FUNDAC e outros representantes como o professor Wenceslau Gomes apontaram a importância tanto do uso educacional quanto do funcionamento como memorial de valor histórico.
O Ministério Público e as instituições presentes decidiram que o uso do bem tombado seguirá o exposto na proposta de intervenção, com a utilização do espaço para um memorial sobre o valor histórico e cultural da Fazenda SerrReunião contou com a presença de representantes de diversas instituições envolvidas no assunto. (Foto: Ascom)a Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário