Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada até 12 de dezembro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2014

Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada até 12 de dezembro

A Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra a Poliomielite e o Sarampo foi prorrogada até o dia 12 de dezembro. A campanha teve início no dia 8 de novembro e terminaria nesta sexta-feira (28), mas após avaliação, o Ministério da Saúde percebeu que a meta não foi atingida. Em Teresina, o objetivo é vacinar 56.121 crianças com idade entre seis meses e cinco anos.

Na capital, estão disponíveis 104 salas de vacina para a imunização das crianças que ficam abertas de 8h às 17h. Com a prorrogação, os pais ganham mais duas semanas para vacinar as crianças. "Até o momento, em na capital, foram imunizadas cerca de 75% das crianças na faixa etária indicada", disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) faz um apelo para que os pais levem seus filhos para receber as doses. “Precisamos da colaboração de todos para que Teresina e o Brasil continuem livres desta doença, uma vez que a imunização das crianças garante a proteção dos adultos”, frisou Luiz Lobão.

Apesar do Brasil não apresentar nenhum caso de poliomielite desde 1990, é importante cumprir o calendário de vacinação, pois o vírus ainda está ativo em alguns países, principalmente na África. Com relação ao sarampo entre 2013 e setembro de 2014 foram registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados de Pernambuco, com 224 casos, e Ceará, com 365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário