Menino de 9 anos morre atropelado e moradores protestam em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2014

Menino de 9 anos morre atropelado e moradores protestam em Teresina

Um menino de nove anos morreu atropelado por volta das 20h40 deste sábado (29) na Ponte Estaiada, na avenida Alameda Parnaíba,  Zona Norte de Teresina. O garoto identificado pela polícia como Marcos Vinícius Sousa Vasconcelos foi atingido no lado norte da via, por um carro de passeio.

Revoltados com o acidente que ocasionou na more do menino, os moradores do local realizaram um protesto e queimaram pedaços de madeira e colchões, bloqueando a via. Eles alegavam que várias pessoas já perderam a vida em decorrência de acidentes no mesmo local.
De acordo com o coronel Jorge Felipe, das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), os moradores exigiram um redutor de velocidade na avenida. “Eles alegam que os motoristas passam em alta velocidade, colocando a vida de quem passa no local em risco. Eles relataram ainda que frequentemente ocorrerem acidentes na via”, disse.

Uma equipe da Companhia Independente de Trânsito (CipTran) foi acionada e após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ainda de acordo com o coronel, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, mas após uma breve negociação os moradores desobstruíram a a avenida.

“Não precisou o uso da força, foi apenas uma conversa com os moradores que logo saíram do meio da avenida. Após a saída dos manifestantes, os próprios policiais retiraram os objetos usados na barreira e liberaram a passagem de veículos”, relatou.

O Major Adriano de Lucena, comandante da CipTran, informou que câmeras de segurança espalhadas na região podem ajudar a identificar o veículo envolvido no acidente. "Iremos solicitar as imagens do Guardião Eletrônico, que podem ter registrado o momento do acidente. As imagens serão analisadas e só depois poderemos afirmar algo", falou Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário