Ponte cede e corre risco de desabar deixando cidade isolada no Sul do PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de nov. de 2014

Ponte cede e corre risco de desabar deixando cidade isolada no Sul do PI

Mais uma cidade no Sul do Piauí corre o risco de ficar isolada devido aos problemas ocasioados pelas fortes chuvas registradas nos dias 15 e 16 deste mês na região. Desta vez, a ponte que liga a cidade de Júlio Borges ao estado da Bahia ameaça desabar após parte da base da estrutura ceder. A situação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Manoel Ferreira Camelo, ao G1, que relatou preocupação com o caso.Ponte ameaça desabar e deixar população isolada no Piauí (Foto: Claristone Fernandes)
"A ponte ameaça desabar a qualquer momento, principalmente se novas chuvas acontecerem. Quando parte da estrutura cedeu, chegamos a bloquear o acesso com pedaços de madeira, mas os caminhoneiros durante a madrugada retiraram, piorando a situação com as cargas pesadas. Na sexta-feira (21) terminamos de concluir o desvio feito abaixo da ponte, mas ainda assim é perigoso e a passagem restrita", contou o prefeito.
Desvio foi construído embaixo da ponte para passagem de veículos (Foto: Claristone Fernandes))
Manoel Ferreira explicou que o caso é mais delicado porque a ponte fica próximo a Barragem de Algodões II, facilitando um acúmulo maior de água e se liberada poderá haver uma enxurrada maior. "O desvio foi feito no riacho, que por enquanto está com nível baixo. É preciso uma máquina de plantão lá porque quando um caminhão passa, fica impossível outro veículo andar. O movimento é intenso e por enquanto o problema não atingiu o abastecimento da cidade", disse.
O prefeito de Júlio Borges contou que tirou fotos da estrutura da ponte para entregar pessoalmente na segunda-feira (1º) na Defesa Civil, no entanto já comunicou o caso a Associação Piauiense de Municípios (APPM).
FONTE G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário