Presos cavam túnel dentro de fossa durante motim na Casa de Custódia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2014

Presos cavam túnel dentro de fossa durante motim na Casa de Custódia

O motim que ocorreu nessa sexta-feira (28) na Casa de Custódia em Teresina durou apenas duas horas, mas segundo o diretor administrativo do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, a ação dos presos durou tempo suficiente para que eles aproveitassem a movimentação dos agentes penintenciários para cavar um túnel nas laterais da fossa séptica no pátio do pavilhão D da penitenciária.O buraco foi descoberto na manhã deste sábado (29) durante uma vistoria. O motim na Casa de Custódia começou no pavilhão H e se estendeu aos pavilhões G e I, o movimento terminou com três detentos feridos e encaminhados para o Hospital de Urgência
Presos cavam túnel dentro de fossa durante motim na Casa de Custódia (Foto: Sinpoljuspi)
“O buraco era cavado pelas laterais da caixa da fossa séptica e levaria até a área externa do pavilhão de onde os presos teriam que pular o muro para conseguir deixar a Casa de Custódia. Acreditamos que eles abriram o túnel durante a rebelião já que todas as atenções estavam voltadas para o movimento dos rebelados”, contou o diretor.
saiba mais
Com visitas suspensas, presídios registram tentativa de fuga e tumulto
Em greve, agentes descobrem o 4º túnel deste mês na Casa de Custódia
Presos fazem tumulto na Casa de Custódia após suspensão de visitas
Após gastar R$ 393 mil em presídio, governo do PI quer demolição de obra
Por falta de pagamento, presídio no PI pronto há 4 meses não é entregue
Kleiton Holanda afirmou também que atualmente cerca de 120 presos ocupam o pavilhão D da Casa de Custódia. Ele acredita que caso a escavação não fosse descoberta, a penitenciária registraria uma fuga em massa.

Este é o quinto túnel encontrado dentro da Casa de Custódia em Teresina somente no mês de novembro. A tentativa de fuga aconteceu em menos de 24 horas após a realização de um motim dessa sexta-feira. Além disso, o sistema prisional do estado passa por uma crise, já que os agentes penitenciários realizam greve simultaneamente nas 14 unidades prisionais do Piauí.
A categoria iniciou o movimento grevista na segunda-feira (24) diante do não cumprimento do reajuste salarial de 10,5%, previsto desde 2013 e incluído na lei orçamentária do estado. Durante o movimento, ficaram suspensas as visitas familiares, íntimas e de advogados, deslocamentos de detentos para audiências, recebimentos e transferências de presos de delegacias e da Central de Flagrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário