5 PESSOAS PRESAS PRANEJAVAM ASSALTA O BANCO DO BRASIL DE CURIMATA PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jan. de 2015

5 PESSOAS PRESAS PRANEJAVAM ASSALTA O BANCO DO BRASIL DE CURIMATA PI

Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (28) em Curimatá, Sul do Piauí, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos e assaltar carros fortes. Segundo o delegado Moisés Aragão, uma banana de dinamite de 3,5 quilos, crack, balança de precisão e uma moto roubada foram encontrados com os criminosos.Assalto causou tumulto na porta de agência de Curimatá (Foto: Vitória Régia)Quadrilha planejava arrombar Banco do Brasil deCurimatá (Foto: Vitória Régia)"Eles planejavam arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Curimatá até sexta-feira, inclusive um dos integrantes estava acampado próximo ao local como parte do plano. Os outros integrantes estavam numa casa, utilizada como boca de fumo", revelou.
Para o delegado, o explosivo encontrado com a quadrilha tem capacidade para explodir três carros fortes e as diligências continuam para encontrar as armas. Entre os presos há pessoas do Maranhão (2), uma de Curimatá (1), Corrente (1), Brasília (2).
"O bando lucrava também com a venda das drogas, inclusive os dois suspeitos de Brasília já respondiam pelo crime de tráfico. Estamos investigando para saber quais outras ocorrências pesam sob eles e se eles são responsáveis por outros arrombamentos no Piauí", contou Moisés.
Em abril do ano passado, oito homens fortemente armados e encapuzados assaltaram a mesma agência. Eles chegaram a efetuar vários disparos para cima após o crime, amendrotrando populares e fugiram do local em dois carros. Os assaltantes levaram ainda duas pessoas como reféns, uma delas era funcionário da agência.
Os reféns foram soltos poucos quilômetros depois de saírem de Curimatá e um carro foi queimado na ponte da cidade para impedir as buscas. Os criminosos chegaram a entrar em confronto com a polícia na Bahia, mas o bando conseguiu fugir por dentro de um matagal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário