MAIS NOTICIAS DO PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2015

MAIS NOTICIAS DO PI

O Diário Oficial publicou nessa quinta-feira (29) a nomeação de José Martinho Ferreira de Araújo para exercer o cargo em comissão de assistente de serviços II da Secretaria de Governo do Piauí. O novo servidor é primo do governador Wellington Dias (PT) e foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, na Bahia, em setembro do ano passado transportando R$ 180 mil, numa viagem que fazia de carro entre Brasília e o interior do Piauí.Dinheiro foi encontrado em banco de carro durante abordagem (Foto: PRF)Dinheiro foi encontrado em banco de carro duranteabordagem (Foto: PRF)Na época, José Martinho trabalhava como motorista no gabinete do então senador e candidato ao governo Wellington Dias. O caso ganhou repercussão nacional devido à forma como o dinheiro estava sendo transportado pelo motorista, escondido debaixo do banco traseiro do veículo, e por se tratar de período eleitoral. O Ministério Público Federal investiga o caso e como José não conseguiu comprovar a origem, o valor foi apreendido e depositado numa conta da justiça.
O advogado Ademar Silva de Vasconcelos, que representa o funcionário, alegou, na época da apreensão, que os R$ 180 mil seriam resultado da venda de parte de um imóvel que o funcionário do Senado teria em Brasília. Ele explicou que uma parte da venda foi paga em dinheiro, a que foi encontrado no carro, e o restante em cheque, a ser descontado em 90 dias e que o valor seria usado por seu cliente para comprar uma propriedade no Piauí.Diario Oficial - 300114 (Foto: Divulgação)
O procurador regional eleitoral no Piauí, Kelston Lages, abriu processo para investigar a origem do dinheiro, que segundo ele, denota abuso do poder econômico e compra de votos. Além disso, ele solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí a quebra de sigilo telefônico de José Martinho. "Nós sabemos que o motorista chegou a fazer uma ligação no momento da prisão e queremos saber para quem foi", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário