Padrasto é preso suspeito de abusar das duas enteadas no Sul do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de fev. de 2015

Padrasto é preso suspeito de abusar das duas enteadas no Sul do Piauí

Após 20 dias foragido, a Polícia Civil do Piauí informou que um homem foi preso nessa quinta-feira (26) suspeito de abusar sexualmente das enteadas de 7 e 11 anos no povoado Barra do Lance, em Jerumenha, Sul do Piauí. Segundo o delegado de Guadalupe, Antônio Barbosa, a mãe das vítimas denunciou o caso à polícia e exames comprovaram os estupros. A polícia informou que uma das meninas considerava o homem um namorado. Ele está preso na delegacia de Guadalupe e será encaminhado à penitenciária de Floriano.
"Os vizinhos já desconfiavam dos abusos e tinham acionado o Conselho Tutelar meses atrás. Conselheiros chegaram a ir diversas vezes na residência do casal, mas o padrasto negava abusar das enteadas. Pressionada pela mãe, a menina de 11 anos contou do caso e o suspeito confessou o crime à mulher, que o denunciou a polícia", relatou.
Populares revoltados com a situação tentaram linchar o suspeito, que se escondeu num matagal. Após dias de diligências, ele foi capturado e levado para a delegacia de Guadalupe, onde permanece preso. A polícia informou que ele será encaminhado à penitenciária Gonçalo de Castro Lima, no povoado Vereda Gande, zona rural de Floriano.
"Mesmo o exame comprovando o estupro das duas crianças, ele nega ter abusado da menina de 7 anos, que é registrada no seu nome, no entanto ela confirmou às conselheiras ter sido abusada. A vítima de 11 anos relatou que o padrasto aproveitava a ausência da mãe para praticar o ato, sendo que isso já vinha acontecendo há cerca de dois anos", revelou o delegado.
Ainda durante o depoimento, a enteada disse que era ameaçada pelo padrasto para não contar do caso a ninguém, chegou a ganhar presentes dele e após algum tempo passou a considerar o padrasto como namorado.

"A vítima declarou que no início não gostava, mas depois passou a ceder e o suspeito prometeu fugir com ela. Já ele disse que fazia com o consentimento da menina. As duas vítimas estão sendo acompanhadas pelas psicólogas e a questão da guarda delas será analisada pelo Ministério Público, só que a mãe quando soube também não foi omissa", revelou Antônio Barbosa.
De acordo com o delegado, a polícia também irá investigar se a morte da irmã mais velha das vítimas tem ligação com os estupros praticados pelo suspeito. "A adolescente de 15 anos cometeu suicídio há dois meses e pode ter sido uma vítima ou testemunha dos abusos do padrasto", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário