Bailarina do Piauí integra grupo de 25 brasileiros que irão ao YAGP em NY - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mar. de 2015

Bailarina do Piauí integra grupo de 25 brasileiros que irão ao YAGP em NY

Anne Jullieth, aos 13 anos, tem a leveza e determinação peculiares de uma boa bailarina. A pequena piauiense integra o grupo seleto de 25 adolescentes que representarão o Brasil entre os dias 10 e 17 de abril no Youth America Grand Prix, um dos maiores concursos de dança do mundo e que reúne bailarinos de todos os continentes em Nova York.
Sob o olhar de profissionais renomados de diversos países, Jullieth mostrará no palco oficial do YAGP parte do repertório de Harlequinade – balé que conta as aventuras de Harlequin, Columbine, Pierrot e Pierrete – adaptada pelo seu professor e coreógrafo Helly Junior e Samba Le Lê, de Binho Pacheco , coreógrafo paulista.
O olhar doce e tímido de Jullieth encanta tanto quanto a habilidade dos seus passos. A menina que adora pop e se diz fã de Justin Bieber e Michael Jackson, pretende ganhar o mundo com a dança, mas precisamente os palcos do American Ballet Theatre (ABT) em Nova York, a maior escola dos Estados Unidos. Aluna do 7º ano, Jullieth diz que consegue conciliar os estudos com a agitada rotina de ensaios.
“Quero estudar cada vez mais dança. Hoje sou muito feliz em poder representar o Piauí lá fora. É muito legal tudo isso”, resume Anne. A apresentação no YAGP pode ser o passaporte para o sonho da piauiense, já que os melhores bailarinos conquistam bolsas de estudo nas mais renomadas escolas da Europa e EUA.
 Menina concilia os estudos com a intensa rotina de ensaios (Foto: Anne Jullieth/Arquivo Pessoal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário