Carga com 25 toneladas de queijo é apreendida em posto fiscal do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2015

Carga com 25 toneladas de queijo é apreendida em posto fiscal do Piauí

Um caminhão que levava 25 toneladas de queijo foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (30) no posto fiscal da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) na Tabuleta, Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Deccoterc), José João, a nota apresentada pelo motorista era falsa.

Caminhão carregado de queijo seguia para o Ceará (Foto: Sefaz-PI/Divulgação)
"A carga vinha do Pará com destino ao Ceará. Ao passar pelo posto da Sefaz, os fiscais perceberam que a nota apresentada pelo motorista era referente a sete toneladas de queijo e incompatível com a quantidade transportada no caminhão, de 25 toneladas", contou.
Ao analisar no sistema o procedimento da nota, os fiscais não encontraram registro da carga e confirmaram que se tratava de nota falsa. "O motorista foi obrigado a deixar o caminhão e a carga no posto, enquanto tentávamos contato com a empresa responsável. Por causa da irregularidade o proprietário da carga será multado em R$ 69 mil e somente depois do pagamento do tributo vamos liberar a mercadoria", explicou o delegado.
Mais apreensãoUma outra apreensão de carga com nota falsa aconteceu na sexta-feira (27) em Miguel Alves, Norte do Piauí. Desta vez, um caminhão transportando 150 mil cervejas foi apreendido após o motorista apresentar uma nota com carga de cebola.
"O veículo já tinha passado pelo posto de Floriano sem os fiscais identificarem a irregularidade. Abordado novamente em Miguel Alves percebeu-se o problema e a mercadoria foi apreendida. Já identificamos o proprietário e ele será multado em R$ 82 mil para ter a carga de volta", disse o titular da Decooterc.
Para o delegado José João, é comum nesta época a apreensão de cargas com notas falsas ou adulteradas para fugir do pagamento do tributo, especialmente com destino ao Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário