Especialistas recuperam áudio de caixa-preta de voo que caiu na França - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mar. de 2015

Especialistas recuperam áudio de caixa-preta de voo que caiu na França

O Escritório de Investigação e Análise para a segurança da aviação civil (BEA, na sigla em francês) conseguiu extrair com sucesso as gravações da cabine que estavam contidas em uma das caixas-pretas do avião da Germanwings que caiu nos alpes franceses nesta terça-feira (24), segundo a agência Reuters.
A aeronave levava 150 pessoas a bordo – 144 passageiros e seis tripulantes – e caiu por motivos desconhecidos em uma área a 2.000 metros de altura na França.

A última mensagem da cabine do avião para o controle de tráfego era rotineira, segundo a BEA. Um minuto depois, o avião começou a descida, que continuou até o impacto.
O radar acompanhou a aeronave até bem pouco antes do choque com a montanha.
A caixa-preta, encontrada no mesmo dia do acidente, registra vozes e sons do cockpit e permite escutar as conversas, além de todos os sons e anúncios ouvidos na cabine do piloto, incluindo os alarmes que eventualmente podem soar.
Contudo, os investigadores ainda "não tem a menor explicação" sobre as causas do acidente que matou 150 pessoas.
Sem explosãoSegundo Rémi Jouty, diretor do BEA, a trajetória do avião indica que ele voou até o fim, descartando a hipótese de explosão no ar. "Isso não é a característica de um avião que explodiu em voo", disse, explicando a maneira como os destroços ficaram espalhados no terreno da queda. Ele se recusou a dizer se a tripulação estava consciente durante a queda e na hora do choque.
  
"Neste estágio, evidentemente, não temos a menor explicação ou interpretação sobre as razões que levaram este avião a descer, e as razões pelas quais ele continuou a descer, infelizmente, até o relevo, ou as razões que impediram que eles respondessem às tentativas de contato do controle aéreo", ressaltou o diretor do BEA.
Apesar das primeiras conclusões, Jouty afirmou que "não fechamos qualquer hipótese".
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve disse nesta quarta-feira (25) que a caixa-preta estava danificada. Ainda assim, o instrumento continua sendo analisado.
Segunda caixa-pretaO diretor do BEA disse que as buscas são difíceis no local do acidente e a prioridade agora é encontrar a outra caixa-preta, com os parâmetros de voo. A análise física das peças do avião trará resultados limitados para a investigação, segundo ele.
Mais cedo, o presidente francês, François Hollande, disse que a carcaça da segunda caixa-preta foi encontrada, mas o seu conteúdo ainda é procurado.
Segundo o representante da BEA, é necessário comparar os dados das duas caixas-pretas para saber o que exatamente aconteceu com o avião acidentado. Isso pode levar dias, semanas ou meses.
Reconstituição dos dadosO secretário de Estado de Transportes francês, Alain Vidalies, explicou em entrevista à emissora Europe 1 que a caixa-preta será provavelmente avaliada em duas fases. "Se há vozes humanas, será feito muito rapidamente. Depois se trata de analisar os ruídos, isso pode requerer várias semanas", detalhou Vidalies.
Embora não haja conversas na última meia hora, será possível estudar os sons registrados na cabine, mas esse é um processo "muito mais preciso e mais longo", que pode levar "semanas ou meses".
Em declarações a um grupo de jornalistas, o promotor do Ministério Público de Marselha encarregado do caso, Brice Robin, explicou que "talvez tenhamos um primeiro resultado da análise da caixa-preta no final desta tarde, mas os exames complementares demorarão vários dias".Apesar dos danos, as autoridades esperam conseguir recuperar os dados da caixa-preta (Foto: BEA)Apesar dos danos, as autoridades esperam conseguir recuperar os dados da caixa-preta (Foto: BEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário