Gera preocupação o baixo estoque do banco de leite humano no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2015

Gera preocupação o baixo estoque do banco de leite humano no Piauí

O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado que a criança recebe, mas em Teresina, muitas delas podem ficar sem essa fonte de nutrientes porque está faltando doação na maternidade Dona Evangelina Rosa. No local, a demanda mensal é de 240 litros de leite, mas atualmente o estoque só é suficiente para mais dois dias, segundo a direção.
João Gabriel, de apenas um mês, é um dos 50 recém-nascidos que depende do bando de leite da maternidade. “O meu leite é muito pouco e as vezes não é suficiente para saciar a fome dele. Por isso ele precisa muito desse alimento”, disse a mãe, Valdirene Nunes.
Por conta da necessidade, a nutricionista Carmem Ramos, resolveu pedir a ajuda de mães que produzem o alimento em excesso.  “A gente precisa de doações. Aquelas mulheres que amamentam e que estejam com o leite vazando doe para a gente aqui na maternidade, pois o processo de doação é muito fácil. É só ligar para a maternidade e a gente vai pegar na casa da mãe”, cotou.
A doação é feita por mulheres que tem leite em excesso como Gersiane Barbosa, mãe de David Lucas que tem apenas seis meses. O compromisso dela com a solidariedade já dura algum tempo. “Eu decidi doar desde o momento que eu comecei a produzir uma grande quantidade de leite”, relatou.


A coleta do leite é feita pela mãe no turno da manhã e à noite, logo depois da amamentação do filho. Uma semana é o suficiente para encher o vidro, o suficiente para amamentar 10 bebês. Caso o leite materno acabe, as crianças serão obrigadas a receber o industrializado, o que não é recomendado.
“O leite industrial não é recomendado em nada porque ele não substitui o leite humano. Mesmo tento formulas infantis dirigidas para o recém-nascido, o industrializado não substitui o humano”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário