Suspeitos de matar segurança de filho do governador do PI são sentenciados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mar. de 2015

Suspeitos de matar segurança de filho do governador do PI são sentenciados

Os quatro adolescentes suspeitos de matarem o policial militar Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, foram sentenciados nesta quarta-feira (25) pelo juiz Antônio Lopes, titular da Vara da Infância e Juventude.  O oficial foi morto no dia 6 de fevereiro na Zona Leste de Teresina, quando fazia a escolta do filho do governador do Piauí, Wellington Dias.
De acordo com o magistrado, dois suspeitos cumprirão medida socioeducativa e ficarão internados por três anos no Centro Educacional Masculino (CEM) e outros dois no regime semiaberto. “Seguimos o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente. Dois tiveram medidas mais pesadas, se é que podemos dizer assim, porque tiveram participação direta na morte do militar, outros dois foram coautores do crime. Acredito que em pouco tempo esses menores estão soltos novamente. A pena para menores é muito branda, quem paga a pena mais pesada é quem morre”, disse o juiz.
No dia do crime, um dos menores chegou a ser baleado pelo policial e fugiu para o bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital, mas foi preso horas depois. Já os outros suspeitos foram presos no dia seguinte ao homicídio.Francisco da Chagas era segurança de Wellington há 10 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Entenda o casoFrancisco das Chagas Nunes morreu no dia 6 de fevereiro atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina.
Ele trabalhava há 10 anos como segurança da família do governador e acompanhava o filho de Wellington Dias, Vinícius Dias, em um culto quando foi abordado pelos criminosos. O policial militar dirigia o veículo quando reagiu a um assalto e foi atingido nas costas, vindo a falecer no local.
O corpo de Francisco das Chagas Nunes foi enterrado na cidade de Presidente Dutra (MA), de onde ele e sua família são naturais. A vítima tinha três filhos e era casado. Segundo a assessoria do governador Wellington Dias, o homem é policial militar e trabalhava há 10 anos como segurança da família de Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário