Trabalhadores da Eletrobras Piauí e Chesf fazem paralisação de 24h - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2015

Trabalhadores da Eletrobras Piauí e Chesf fazem paralisação de 24h

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Piauí e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) iniciaram na manhã desta segunda-feira (30) uma paralisação de 24h. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques, a principal reivindicação da mobilização em âmbito nacional é o não pagamento da Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 2014.
"É uma paralisação de advertência para mostrar que os trabalhadores querem receber os seus direitos trabalhistas, entre eles a PLR. Também somos contra a ameaça de privatização da Eletrobras, que afetaria todos os traballhadores", declarou.

Trabalhadores da Eletrobras Piauí e Chesf aderiram a paralisação nacional (Foto: Sintepi/Divulgação)
Durante o movimento, os trabalhadores estarão concentrados na frente da sede da Eletrobras, na Avenida Maranhão, em Teresina, e apenas os serviços essenciais como conserto de problemas na rede elétrica serão mantidos. "A Holding (sociedade que detém ações de várias companhias) tem sido bastante resistente aos cálculos de pagamento da PLR e paralisação acontece justamente na data em que ela divulgará o balanço", contou o sindicalista.
Uma assembleia entre as categorias está prevista para turno da tarde, onde a categoria analisará o balanço da Holding. "Estamos sendo prejudicados e esperamos o pagamento de 51% da PLR", disse Francisco Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário