Bebê abandonada em saco no PI deve ser devolvida aos pais, diz delegado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2015

Bebê abandonada em saco no PI deve ser devolvida aos pais, diz delegado

Após ter sido abandonada pela própria mãe, a recém-nascida encontrada em cima de um saco plástico na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, deve ser devolvida aos pais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo delegado Laércio Evangelista, responsável pelo caso. Segundo ele, o pai da criança, que tem 25 anos, trabalha e mora com a mulher e os filhos, pediu a guarda junto a Justiça.
"Estamos aguardando apenas decisão judicial para saber se a mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz, já que ela alega ter depressão, e também para dar a guarda para o pai, que constituiu advogado para esse fim. Ainda faltam 15 dias para conclusão do inquérito, mas, como o pai quer ficar com a criança, ela deve ser devolvida aos responsáveis. Até lá, a recém-nascida está aos cuidados de uma família acolhedora em Teresina", explicou.Bebê foi achado no quintal de uma casa na cidade de Castelo do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Bebê foi achado no quintal de uma casa na cidadede Castelo do Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)De acordo com o delegado, o pai revelou que não sabia da gravidez da mulher e um dia, ao chegar em casa, a encontrou sangrando no banheiro.
"O marido relata que a mulher estava sozinha em casa e, ao voltar, a viu desmaiada no chão. Ele começou a suspeitar do caso, quando soube pela imprensa da história de uma bebê abandonada", contou.
Em depoimento, a jovem de 20 anos disse que deu à luz sozinha e abandonou a bebê no quintal da sogra. Depois do crime, voltou para casa e não falou sobre o caso a ninguém.
Ela e o marido são pais de outras três crianças e, recentemente, perderam uma filha de um ano por morte natural.
"Acreditamos mesmo que a mãe realmente tenha depressão, inclusive relatos de familiares comprovam que o quadro começou após a perda de uma filha, há três anos. Caso ela seja condenada, deve responder em liberdade", informou Laércio Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário