Buracos impedem alunos de irem à escola, denuncia vereadora - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2015

Buracos impedem alunos de irem à escola, denuncia vereadora

A vereadora Graça Amorim (PTB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para chamar a atenção para a situação das estradas da zona rural de Teresina. Ela citou como exemplo a localidade Chapadinha Sudeste, cuja estrada está destruída pelas águas das chuvas. O problema está tão grave, conforme destacou a parlamentar, que os alunos da  Escola Municipal Antonio Leonez não estão indo para a escola. 
Segundo a parlamentar, os moradores estão ameaçando bloquear a estrada completamente para chamar atenção do poder público. "Para resolver a situação da estrada e a gente sabe que falta de estrada compromete o acesso de serviços públicos essenciais como saúde e segurança por exemplo", ressalta a vereadora.
Graça apresentou imagens comprovando que a estrada não apresenta mais condições de tráfego de transporte coletivo, escolar e carros de passeios. "A van dos professores quase vira numa tentativa de passagem pelas crateras da estrada", disse.
Ela sugeriu que a Prefeitura fizesse uma licitação zonal no intuito de garantir recursos para que a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) contemple esse tipo de serviço durante o período chuvoso. "Fica esta sugestão para a SDR porque esses reparos precisam ser feitos de maneira imediata. Mas sempre há uma culpa. Ou é a chuva ou a licitação ou uma máquina quebrada", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário