Servidores de três categorias deflagram greve em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2015

Servidores de três categorias deflagram greve em Teresina

Servidores municipais de três categorias decidiram deflagrar greve por indeterminado nesta quinta-feira (30). Segundo a presidente do Sindicato da categoria, Letícia Campos, o movimento teve a adesão dos trabalhadores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Magistério e de setor administrativos.Letícia Campos comenta greve dos servdiores em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)Letícia Campos comenta greve dos servdioresConforme Leticia, as reinvindicações dos servidores são: valorização do serviço e do trabalhador, reajuste salarial de 55% para toda a categoria, atualização e pagamento retroativo das mudanças de nível e auxílio alimentação para todos os servidores.“A greve deve atingir o trabalho de cinco mil professores, fiscais, agentes de trânsito  e demais servidores. Não tivemos outra alternativa porque desde o início do ano que procuramos fazer um acordo com o prefeito Firmino Filho e nada aconteceu. Lutamos por uma campanha salarial de 55,7%”, afirmou a presidente.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Teresina informou que a Secretaria Municipal de Administração, juntamente com as secretarias de finanças e planejamento, está estudando a viabilidade orçamentária do município para apresentar a proposta de reajuste salarial dos servidores.
A assessoria destacou que entre as reivindicações da categoria, já está garantida a realização de concurso público para preencher o quadro do Instituto de Previdência do Município. Ao todo, serão ofertadas 72 vagas para cargos de nível médio e superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário