Aos prantos, amigos de vítimas fazem corrente de oração e pedem justiça - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mai. de 2015

Aos prantos, amigos de vítimas fazem corrente de oração e pedem justiça

Alunos da Unidade Estadual Francisco Sales Martins, onde as quatro garotas brutalmente violentadas estudam em Castelo do Piauí, no Norte do estado, realizaram nesta quinta-feira (28) uma corrente de oração. O encontro foi convocado pela direção da escola, que suspendeu as aulas por um dia.Alunos rezam na escola onde as quatro vítimas estudam (Foto: Ronaldo Mota)


Moradores pediram justiça durante virgília em frente à delegacia (Foto: Catarina Costa/G1)Moradores pediram justiça durante virgília em frente
Já no Centro da cidade, uma multidão se aglomerou em frente à delegacia desde a noite dessa quarta-feira (27) e chegaram a tocar fogo em pneus. Revoltados com o crime e a falta de segurança, populares gritaram por 'Justiça', quando os policiais transferiram os quatro suspeitos de participar do estupro coletivo para Campo Maior.Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1)Uma multidão se aglomerou em frente a delegacia
"Foi uma barbaridade, não tem como se revoltar com este crime. Até eu, que não conhecia as meninas, me sinto solidária e triste com a situação", comentou a moradora Maria das Dores.
O aposentado Manoel Silva é outro que se mobilizou em prol das vítimas. A sua neta é amiga de duas das adolescentes agredidas e desde da noite anterior participa da vírgilia em frente à delegacia. "Fiquei emocionado quando soube, pensei logo nas minhas netas que são da mesma idade. Castelo está violenta e não tem justiça para isto. O pessoal ficou revoltado com razão e é nossa obrigação nos manifestar por algo errado", declarou.
O tio de uma das vítimas também esteve na delegacia e agradeceu o apoio da população e cobrou mais policiamento para conter as bocas de fumo na cidade. "Tanta violência é um descaso. Queria entender porque a polícia não combate o comércio de droga no município. É agustiante não poder fazer nada, mas agradeço toda a mobilização dos moradores", comentou.
Entenda o casoQuatro adolescentes foram brutamente agredidas, estupradas e depois amarradas no final da tarde da quarta-feira (27). Segundo o delegado Laércio Evangelista, as vítimas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico da cidade, quando foram rendidas por cinco homens.
Durante a madrugada desta quinta-feira (28) a polícia apreendeu quatro dos cinco suspeitos de participar do estupro coletivo. Todos foram transferidos para a Delegacia de Campo Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário