Após novo prazo, cresce número de imunizados contra gripe no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2015

Após novo prazo, cresce número de imunizados contra gripe no Piauí

Após não atingir a meta da campanha de vacina contra a gripe Influenza, o Piauí aumentou na última semana o número de imunizados e atingiu 40,47% do público alvo. Dados divulgados nessa sexta (29) pela Secretaria de Saúde mostram que 296.463 pessoas foram vacinadas, de um total de 732.484.
Por grupos, a cobertura vacinal no Estado alcançou 49,55% de crianças; 35,09% de trabalhadores em saúde; 41,31% de gestantes; 51,45% de puérperas e 45,90% de idosos. A campanha segue até o dia 5 de junho em todo o país.
O secretário da Saúde, Francisco Costa, reforça a importância da população ir às unidades de saúde para se vacinar, alertando dos riscos que a gripe pode ocasionar.
"Queremos diminuir o número de internações e os riscos que essas complicações podem provocar, isso depende da conscientização da população do público alvo.  A vacinação contra o vírus da gripe diminui as complicações com as internações e mortalidades decorrentes de infecções por esse tipo de vírus", explicou.
As crianças, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos devem tomar a vacina. A meta do estado é atingir pelo menos 80% de cobertura vacinal.
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que apresenta potencial para levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco. Por não alcançar a meta estipulada de cobertura vacinal, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha contra a gripe até o dia 5 de junho. A meta da Campanha Nacional em 2015 é vacinar aproximadamente 40,8 milhões de pessoas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário