Polícia Militar prende o 5º suspeito de participar de estupro coletivo no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mai. de 2015

Polícia Militar prende o 5º suspeito de participar de estupro coletivo no Piauí

A Polícia Militar prendeu por volta das 18h desta sexta-feira (29) Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de participar do estupro e espancamento de quatro garotas na quarta-feira (27), em Castelo do Piauí, a 190 km ao Norte de Teresina. De acordo com o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, o homem estava em um mototaxi tentando entrar na cidade de Campo Maior.Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de estuprar quatro garotas (Foto: Reprodução/TV Clube)Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de estuprarquatro garotas (Foto: Reprodução/TV Clube)"O suspeito estava em um mototaxi tentando fugir quando foi reconhecido por algumas pessoas que informaram a Polícia Militar. O homem não teve nenhuma chance para reação e foi preso rapidamente. Ele é uma pessoa perigosa", disse.
Ainda segundo o secretário, contra o suspeito já havia um mandado de prisão por roubo. "Adão foi preso em flagrante já que a polícia fazia buscas continuadas. Ele já era procurado por roubo e agora é apontado pelos menores de ter sido o mentor do estupro coletivo em Castelo", afirmou Abreu.

Adão José de Sousa, 40 anos, suspeito de estuprar quatro garotas (Foto: Reprodução/TV Clube)
Entenda o casoO crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas na quarta-feira (27).
De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco pessoas. Logo após o crime a polícia apreendeu quatro menores, sendo que dois dos deles confessaram o crime e contaram, em depoimento, os detalhes sobre a ação criminosa.
As vítimas, duas garotas de 17 anos, uma de 16 e outra de apenas 15 anos foram encontradas algumas horas depois do crime e foram levadas ao hospital de Castelo e logo depois transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma delas está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva com traumatismo craniano.
Na cidade o clima é de revolta. Vários populares se aglomeraram na porta da delegacia ainda na noite de quarta-feira e chegaram a atear fogo em pneus em protesto pela falta de segurança.
Nesta sexta-feira (29), os moradores do município se reuniram em uma caminhada solidária às vítimas e contra a violência que chocou a cidade. Durante a caminhada, a população vestia branco, levava cartazes e pedia paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário