Projeto Palco Giratório do SESC traz espetáculo nacional para Oeiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2015

Projeto Palco Giratório do SESC traz espetáculo nacional para Oeiras

 A cidade de Oeiras entra neste ano no circuito do projeto nacional Palco Giratório que é uma realização do SESC. O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura trará para Oeiras o espetáculo teatral O DESCOTIDIANO,  da Cia do Relativo do estado de São Paulo, que será apresento no dia 06 de Junho, às 19h30 no Cine Teatro Oeiras, comENTRADA FRANCA. O mesmo grupo realizará no dia 05 uma oficina teatral.
» Siga-nos no Twitterlançamento do projeto em Oeiras aconteceu na manhã desta terça- feira, e contou as presença das coordenadoras do SESC Antonina Lopes e Ana Paula e do secretário de cultura de Oeiras, Stefano Ferreira.
Projeto Palco Giratório
O Projeto Palco Giratório, criado pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC) em 1998, representa um dos mais importantes Projetos de difusão das artes cênicas no Brasil e América Latina.
Com objetivo de descentralizar as apresentações teatrais e de dança dos grandes centros brasileiros, o projeto permite que a população tenha acesso a produções artísticas oriundas de várias regiões de forma gratuita ou com preços simbólicos. Incluindo em sua programação geral ações diversificadas como: intercâmbio, apresentações, debates, oficinas, mesas redondas, intervenções e experimentação regional.
O Descotidiano
No espetáculo ?O Descotidiano?, o ator e diretor da peça Otávio Fantinato, da Cia. do Relativo, apresenta uma peça singela e ao mesmo tempo fantástica, manipulando objetos não convencionais e demonstrando a técnica de malabarismo de contato.

No espetáculo, o público se depara com um personagem que habita uma casa com poucos móveis e objetos. Na falta de companhia e de divertimento, ele passa a manipular colheres, livros, xícaras, vassouras e pás de lixo. Ora comandando os objetos, ora sendo comandado por eles, o personagem acaba se colocando em situações surreais e cômicas. 
Este ser solitário, por vezes estressado e por outras fadigado pela rotina, busca uma motivação para sorrir. De acordo com Fantinato, a peça trabalha com o enredo que gira em torno da dificuldade do ser humano em viver na sociedade moderna e principalmente no estresse gerado por ela e pelas causas da rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário