Suspeito de estupro coletivo nega crime: 'culpado está na rua e eu preso' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2015

Suspeito de estupro coletivo nega crime: 'culpado está na rua e eu preso'

Apontado pela Polícia Civil como o mentor do estupro coletivo que resultou em quatro adolescentes espancadas e violentadas, sendo uma em estado grave, Adão José de Sousa, 40 anos, negou qualquer participação no crime que ocorreu no dia 27 na cidade de Castelo do Piauí.Delegado falou sobre quadro de saúde de vítimas durante coletiva (Foto: Catarina Costa/G1)Secretário Fábio Abreu (à esquerda) e os delegadosLaércio Evangelista e Willame Moraes(Foto:
“Não fui eu quem abusou destas meninas, nem estava em Castelo neste dia. Fugi porque assaltei o posto e faço qualquer exame para comprovar minha inocência. A polícia prendeu o cara errado. Não sei nem porque estão falando que fui eu. O culpado está na rua e eu estou preso", afirmou Adão neste sábado (30) durante coletiva para imprensa ocorrida na Secretaria de Segurança do Piauí, em Teresina.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar por volta das 18h desta sexta-feira (29) quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina. O secretário de segurança do estado, Fábio Abreu, afirmou que Adão estava em um mototaxi tentando fugir quando foi reconhecido por pessoas que informaram a Polícia Militar. Além dele, quatro adolescentes foram apreendidos e confessaram participação no crime.
Apesar de Adão negar qualquer envolvimento com o estupro das jovens, o delegado geral do estado, Riedel Batista, afirmou durante a coletiva que a Polícia Civil tem vastas provas que comprovam a participação do suspeito no crime, inclusive os depoimentos dos quatro adolescentes apreendidos, que apontaram Adão como o mentor de toda a ação criminosa. "A polícia agiu com total certeza de que Adão tem participação no crime. Não há dúvidas disto", declarou.Delegados afirmam que não há dúvidas sobre a participação de Adão (Foto: Catarina Costa/G1)Delegados afirmam que não há dúvidas sobre a participação de O delegado Willame Moraes, gerente de Policiamento do Interior, informou ainda que foi apreendida, na casa dos pais de Adão, uma bermuda com vestígios do que podem ser sangue e esperma. O material vai passar por perícia para confirmar se o material genético da roupa é de alguma das vítimas.
"Foram feitos exames de corpo e delito nas garotas para confrontar com o material coletado dos jovens. Desta forma agora teremos provas científicas, não se baseando mais em confissões da autoria do crime", disse Willame.
Adão José de Sousa foi transferido ainda durante a noite dessa sexta-feira (30) para Teresina  e neste sábado (30) foi levado para a Casa de Custódia da capital. Já os adolescentes apreendidos estão no Centro de Internação Provisória (CEIP).
Entenda o casoO crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas na quarta-feira (27).
De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco pessoas. Logo após o crime a polícia apreendeu quatro menores, sendo que dois dos deles confessaram o crime e contaram, em depoimento, os detalhes sobre a ação criminosa.
Nesta sexta-feira (29), os moradores do município se reuniram em uma caminhada solidária às vítimas e contra a violência que chocou a cidade. Durante a caminhada, a população vestia branco, levava cartazes e pedia paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário