Apenas 11% dos alunos selecionados no Sisu 2015 se matriculam na UFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jun. de 2015

Apenas 11% dos alunos selecionados no Sisu 2015 se matriculam na UFPI

Das 2.478 vagas que foram ofertadas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) para os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 do meio do ano, apenas 11,54% dos alunos efetuaram a matrícula, um total de pouco mais de 280 alunos. O prazo para as matrículas começou no dia 19 e encerrou nessa terça-feira (23).
Universidade Federal do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

De acordo com a pró-reitora de graduação da UFPI, Maria do Socorro Leal, mais de 119 mil alunos se inscreveram para as 2.478 vagas em 56 cursos. Para o campus da capital, 1.278 vagas foram disponibilizadas. Já para os campus de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos foram distribuídas 1.200 vagas.

"O Sisu só faz uma chamada, por isso as vagas que não foram ocupadas serão disponibilizadas para os alunos que se inscrevem na lista de espera. Estas vagas de sobra são para aqueles alunos que não foram contemplados na 1ª chamada. A greve dos servidores não prejudicou as matrículas dos alunos. Os postos de matrículas atenderam todos os alunos que vieram realizar sua matrícula", disse.

As mais de duas mil vagas que sobraram serão disponibilizadas para os alunos que optarem para a lista de espera. Segundo a pró-reitora, o edital com as datas das próximas chamadas para os alunos que se inscreveram na lista de espera já estão disponíveis. Basta acessar a página oficial da UFPI na internet
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário