Vítima de estupro chega de cadeira de rodas para ser ouvida por juiz - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2015

Vítima de estupro chega de cadeira de rodas para ser ouvida por juiz

O juiz Antonio Lopes, da 2ª Vara da Infância e Juventude em Teresina, vai ouvir nesta quinta-feira (25) duas das três adolescentes que sobreviveram ao estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí, cidade a 190 Km da capital. As garotas chegaram ao Complexo de Defesa e Cidadania por volta das 8h, uma delas em cadeira de rodas.
 TRAGÉDIA NO PIAUÍ
Estupro de 4 adolescentes choca cidade A outra menina ainda permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e o promotor do caso, Cesário Cavalcante, aguarda a liberação dos médicos para que ela também possa ser ouvida. Ela teve traumatismo craniano e está há 28 dias na unidade de saúde.
Danielly Rodrigues, de 17 anos, também foi vítima do crime bárbaro, mas não resistiu às gravidades dos ferimentos e morreu no dia 7. Ela teve esmagamento da face, lesões pelo pescoço e tórax.

Na quarta-feira (24), 19 testemunhas arroladas no processo foram ouvidas no Fórum de Castelo, entre elas três de defesa e 16 de acusação. Enfermeiras, policiais e conselheiros tutelares que atenderam as garotas horas após o crime também foram ouvidas pela Justiça na terça-feira (23).
O processo deve ser concluído até o dia 13 de julho, data em que encerra o prazo de 45 dias, contados a partir da apreensão dos quatro menores suspeitos de participação no crime. Adão José da Silva Sousa, 40 anos, é apontando nas investigações como sendo o mentor da barbárie. Todos já foram ouvidos.
Laércio Evangelista, delegado que acompanha o caso, afirmou nesta que osexames de DNA realizados em Pernambuco comprovaram a participação de Adão e de dois dos quatro menores no estupro coletivo contra as quatro amigas. Todos os laudos foram entregues ao Ministério Público.
Para o delegado as provas técnicas e os depoimentos são suficientes para a condenação de todos os investigados.
Os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público, que pediu pena de 151 anos para o adulto e aplicação de medida socioedutiva, no Centro Educacional Masculino (CEM), para os garotos. À polícia, Adão José da Silva Sousa negou participação no estupro coletivo.

Os menores estão apreendidos no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) em Teresina. Já Adão está preso provisoriamente na Casa de Detenção de Altos, a 38 km da capital piauiense.Uma das garotas ao chegar no Complexo de Defesa e Cidadania (Foto: Reprodução/TV Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário