Após ataques, órgãos querem pesca predatória para reduzir piranhas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2015

Após ataques, órgãos querem pesca predatória para reduzir piranhas

Após vários banhistas terem sido atacados por piranhas na Barragem do Bezerro, no município deJosé de Freitas, a 48 km ao Norte de Teresina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e Associação de Barraqueiros da Barragem do Bezerro, realizaram uma reunião nesta quinta-feira (30) para planejar ações que combatam os ataques.Criança sendo atendida por socorristas do Samu, em JOsé de Freitas (Foto: Arquivo/Revistaopinião.com)Segundo Elisvaldo Saraiva, presidente da associação, na segunda-feira (3) a Superintendência da Pesca, Corpo de Bombeiros e o Ibama farão pescas predatória para diminuir ou acabar com as piranhas na barragem.
“Já foram traçados planos e na próxima semana faremos uma pesca com redes de grande alcance para diminuir a espécie. Muitas pessoas já foram atacadas e não podemos ficar de braços cruzados. Temos que tomar providências”, afirmou.
Ainda segundo Elisvaldo Saraiva, sobre a interdição do banho foi apenas um boato. “Não recebemos nenhuma notificação para que o local fosse interditado. Isso não passa de um boato. Foi apenas uma cogitação, mas o local não será interditado”, acrescentou.
O primeiro ataque a banhistas foi registrado em 2011, quando mais de cem pessoas foram atacadas e feridas pelas piranhas. Na época, o Ibama e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) colocaram 100 mil alevinos de tilápias com o objetivo de controlar a multiplicação de piranhas no Balneário Bezerro, e diminuir os ataques destas aos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário