ACABA A GREVE DOS CORREIOS DO PIAUI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de set. de 2015

ACABA A GREVE DOS CORREIOS DO PIAUI

Os trabalhadores dos Correios decidiram acabar com a greve na noite da segunda-feira (28) e retomaram as atividades nesta terça-feira (29) após 13 dias de movimento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect) José Rodrigues, a categoria seguiu a tendência dos outros estados e concordou com o abono linear de R$ 200.
"O valor será pago em quatro parcelas, sendo o primeiro retroativo em janeiro de 2016 e o último em agosto de 2017. Conseguimos também reajuste de 9,56% em cima dos benefícios, como alimentação e auxílio creche. Outro avanço foi em relação ao plano de saúde, que permanecerá da forma que está, sem adicional para novos funcionários", explicou.
No Piauí, são 1.650 trabalhadores e mais de 210 agências. Durante a greve, o atendimento ao público, distribuição, entrega de correspondências e encomendas foram suspensos. O sindicato espera normalizar os serviços até sábado (3).
José Rodrigues lamentou que outras reivindicações dos trabalhadores não foram atendidas, como a segurança nas agências do interior do estado, fim da terceirização e redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais. Para ele, o principal motivo para o fim da greve foi o recuo da maioria dos sindicatos pelo país.
"Ao todo são 36 sindicatos, 21 deles aderiram ao movimento e no final 15 tinham recuado. O movimento foi perdendo força e decidimos colocar fim à greve no Piauí também. Os trabalhadores retornam ao trabalho nesta terça-feira e esperamos normalizar os serviços  até fim de semana", contou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário