Nova fase do recadastramento gera reclamação por parte de servidores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2015

Nova fase do recadastramento gera reclamação por parte de servidores

O primeiro dia, da segunda etapa do recadastramento dos servidores públicos do Piauí provocou protestos dos servidores. Eles reclamam da empresa contratada pelo governo que estipulou um prazo mínimo de 10 dias para cada grupo de pessoas nascidas em três meses. Por exemplo: quem nasceu entre janeiro, fevereiro e março, tem de 24 de setembro a 2 de outubro para se recadastrar presencialmente. Os nascidos entre abril, maio e junho poderão se recadastrar entre 5 a 16 de outubro. Para quem nasceu nos meses de julho e agosto, o tempo é de 20 a 30 de outubro. Já os que nasceram nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro terão apenas 10 dias a contar de 3 a 13 de novembro. Para os portadores necessidades especiais, a comissão reservou o período de 16 a 27 de novembro.
DISPUTAO atendimento virou uma disputa de vagas. São oferecidas apenas 400 senhas por dia. A distribuição das senhas começa cedo, antes das 7 horas. Tem gente dormindo no local e ainda assim, não consegue, pois, a demanda é muito grande.
DESCONFORTOSão apenas 10 pessoas para atender a demanda de milhares de pessoas com um sistema on line lento. Há situações em que pessoas ficam em pé, no calor de 40 graus. Pior para os aposentado com mais de 60 anos, a maioria tem algum tipo de doença, enfrenta a fila e as vezes não conseguem a senha.
PASSANDO MALPara chegar cedo, tem gente que não se alimenta antes de sair de casa e acaba passando mal. A aposentada da secretaria de Infraestrutura, Maria Aparecida passou mal na manhã desta 6ª feira e desistiu. Chorando, ela disse não saber o que fazer.
PUBLICIDADE


Em entrevista numa radio local, servidores protestaram porque não houve por parte da empresa responsável, uma ampla campanha sobre os dias, horário e locais do recadastramento. O que mais prejudica, é o tempo de 10 dias para milhares de pessoas.
PLANTÃO MANCOO serviço de inteligência do governo descobriu que, as últimas fugas no presídio Irmão Guido em Teresina, tem sido sempre no mesmo plantão. É o que os presos chamam de “plantão manco”, ou faz de conta. A secretaria de Justiça abriu sindicância para apurar o fato.
CUMPLICIDADEA certeza que se tem de que o sistema penitenciário não tem jeito, é quando se descobre que os bandidos mais perigosos, são justamente aqueles que seguram as chaves das celas dos presídios. Quem facilita a fuga de um preso, também aperta um gatilho que mata um pai de família num assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário