TOTAL ECLIPSE DA LUA NO ULTIMO DOMINGO - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2015

TOTAL ECLIPSE DA LUA NO ULTIMO DOMINGO

O eclipse total da Lua pôde ser observado durante mais de uma hora neste domingo (27), por volta das 23h11 até 0h23 (horário de Brasília), do continente americano até o Oriente Médio. O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra.
  •  
  •  
Esta imagem composta mostra a progressão do eclipse lunar total para uma lua de sangue (Foto: AFP PHOTO / Jim Watson)Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total, um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza.
A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reaparecereu pintada de vermelha - por isso, também é conhecida como "lua sangrenta" ou lua de sangue. A transmissão foi feita pelo site da redes de observatório Slooh e reproduzido no Youtube.
 Eclipse total da super lua foi visto neste domingo das Américas ao Oriente Médio (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)Eclipse total da super lua foi visto neste domingo das Américas ao Oriente Médio (Foto: Marcos Serra Lima/Ego)Eclipse da superlua é visto da França (Foto: AFP PHOTO / Remy Gabalda)Eclipse da superlua é visto da França (Foto: AFP PHOTO / Remy Gabalda)Eclipse, visto do Reino Unido, foi transmitido ao vivo pela internet  (Foto: Reprodução/Youtube/Slooh)Eclipse, visto do Reino Unido, foi transmitido ao vivo pela internet (Foto: Reprodução/Youtube/Slooh) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário