Avião russo com 224 a bordo cai no Sinai, diz premiê do Egito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de out. de 2015

Avião russo com 224 a bordo cai no Sinai, diz premiê do Egito

A Rússia informou neste sábado (31) que um avião com 224 pessoas a bordo desapareceu dos radares próximo do Chipre, após decolar de uma cidade do litoral do Egito, mas, segundo informou em comunicado o primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, a aeronave caiu.Imagem ilustrativa de aeronave da companhia russa KogalimAvia  (Foto: Reprodução/Facebook)Imagem ilustrativa de aeronave da companhia russa KogalimAvia (Foto: Reprodução/Facebook)
O avião da companhia KogalimAvia perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, informou um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de aviação civil da Rússia.
Segundo o porta-voz, o avião tinha como destino o aeroporto Pulkovo da cidade russa de São Petersburgo. O jato é um Airbus A-321. O avião do voo 9268 transportava muitos turistas do resort egípcio de Sharm el-Sheikh. São 217 passageiros e 7 tripulantes.
Ele acrescentou que a aeronave não contatou o controle de tráfego aéreo do Chipre como estava agendado 23 minutos depois da decolagem e desapareceu do radar. O chefe do centro de tráfego aéreo do Egito, Ayman al-Muqaddam, confirmou que autoridades russas perderam contato com a aeronave logo após a decolagem.
"Os aviões do exército encontraram os destroços do avião (...) em uma região montanhosa, 45 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar os feridos e retirar os mortos", indica o comunicado.
O departamento médico do Norte Sinai declarou estado de emergência, segundo o jornal "Al-Ahram", que informou ainda que equipes de resgates já se deslocaram para a região da queda do jato, entre as aldeias de Al-Kuntillah e Al-Kaseema, no centro de Sinai.
Segundo a agência de notícias France Presse, as primeiras "vítimas" da queda já foram retiradas em meio aos destroços. Já a agência Reuters informou que oficiais na cena do acidente dizem ter ouvido vozes de passegeiros presos em uma parte do avião.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, informou na sua página no Facebook que a Embaixada russa no Egito deve acompanhar a situação do avião da companhia aérea russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário