Em apenas três meses, Bombeiros já atenderam a 427 incêndios na capital - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2015

Em apenas três meses, Bombeiros já atenderam a 427 incêndios na capital

Durante os últimos três meses, o número de ocorrências de incêndio atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Teresina já representa quase a metade de todas as ocorrências do ano. Segundo dados da corporação, na capital foram 427 atendimentos nos meses de agosto, setembro e outubro, contra 939 incêndios ocorridos desde início do ano.
Um motivo para o aumento considerável nas ocorrências na capital, segundo o major Egídio Brito, do Corpo de Bombeiros, se deve às altas temperaturas e à vegetação seca. Foram 281 combates a fogo em regiões de mato seco, 127 em terrenos baldios, 92 incêndios em residências dentre outros chamados na capital.Bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas que se alastraram de forma rápida (Foto: Fernando Brito/G1)Bombeiros tiveram dificuldade para conter as
Fogo consumiu parte da vegetação que já estava seca (Foto: Fernando Brito/G1)
"Nós já temos conhecimento que nesse período do ano o trabalho da corporação aumenta bastante no que se refere a combate a incêndios. Isso se deve especialmente ao tempo seco que contribui para que pequenos focos ganhem grandes proporções", disse.
Em muitos casos, o trabalho do Corpo de Bombeiros chega a ser prejudicado ao ponto de a brigada fazer duas ou três viagens para combater um único incêndio. O atendimento realizado pela corporação nesta quarta-feira (28) é um exemplo disso. Após duas horas e meia, os militares tiveram que realizar duas viagens até o local do incêndio para combater as chamas.
O major confirmou que isso normalmente acontece, mas informou que é um detalhe técnico. Segundo ele, as viaturas do Corpo de Bombeiros são novas e só é recomendado o transporte de até 5 mil litros. Ainda de acordo com ele, o transporte de uma quantidade maior prejudicaria o trânsito da viatura até o local da ocorrência.
"Nós somos privilegiados porque temos viaturas novas adquiridas ainda este ano, mesmo assim isso acontece por um detalhe meramente técnico. Nossas viaturas só podem transportar até 5 mil litros porque mais que isso a viatura poderia demorar mais a chegar ao local do incêndio. Precisamos seguir essa norma para dar segurança e qualidade ao atendimento prestado pela brigada", contou.
Incêndios na capital
Nesta quarta-feira (28) um incêndio de grandes proporções que durou cerca de duas horas atingiu uma área de mais de 300 metros nas proximidades do Terminal de Petróleo, na Zona Sudeste de Teresina. O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter as chamas e segundo os militares, foi necessário abastecer o carro por duas vezes. Somente duas horas e meia depois, por volta das 12h30, foi que os bombeiros conseguiram controlar as chamas.
O local já havia registrado um incêndio há dois meses, mas do outro lado da via. Também foram quase 300 metros de mato seco atingidos. Funcionários de uma madureira, que fica em frente ao local onde aconteceu o incêndio, temeram que as chamas chegassem ao estabelecimento. As chamas chegaram tocar a fiação elétrica.
Um outro incêndio foi registrado no Distrito Industrial, na Zona Sul da capital, no dia 11 de setembro.O fogo atingiu o galpão de uma locadora de sinuca e destruiu cerca de 5 mil unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário