Governador diz que PI enfrenta pior seca e faz apelo em Piripiri - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de out. de 2015

Governador diz que PI enfrenta pior seca e faz apelo em Piripiri

O governador Wellington Dias (PT) acaba de fazer um apelo no município de Piripiri afirmando que o Piauí enfrenta a “maior seca da história”. Na solenidade, Wellington Dias condenou lideranças que estão contrários a projetos que ajudam comunidades que enfrentam racionamento de água. No Estado, mais de 200 municípios estão em situação de emergência, devido à seca.Wellington Dias aproveitou a solenidade onde anunciou 10 leitos de UTI, no hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, para fazer o alerta.  O governador disse que este ano choveu apenas 370 milímetros, o que é insuficiente afetando o lençol freático e os reservatórios.
“Temos um mapa com vários municípios em que os reservatórios estão em situação critica como São Raimundo Nonato, Paulistana, Pio IX e região de Pedro II”.
Ele disse que vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff para a construção de adutora de engate rápido.
Um dos projetos irá beneficiar o município de Pedro II já que o açude da Joana, único que abastece a cidade, está com 30% de capacidade.
A proposta é de usar a adutora de engate rápido puxando água do açude Caldeirão para levar água a Pedro II. No entanto, o projeto enfrenta rejeição de líderes de Piripiri.
“Nossos reservatórios baixaram muito e temos oposição a tudo, menos para salvar seres humanos. Liderança nenhum pode ser conta um projeto como esse. Não podemos negar um copo de água a ninguém”, disse o governador durante seu discurso no hospital.

Aumento de leito no hospital de PiripiriWellington Dias iniciou o discurso afirmando que trabalha para aumentar a expectativa de vida do piauiense para 75 anos. Nos últimos anos passou de 60 anos para 71 anos a expectativa de vida no Piauí. Segundo ele, um dos fatores que contribui é a violência no transito e a criminalidade.
Wellington Dias anunciou os 10 leitos no hospital, a implantação de mamografia, tumografia, de sistema de água tratada. Ele informou que trabalha vários projetos com o ministro Marcelo Castro.
Na cidade, o governador prometeu levar o sistema da TV e rádio Antares para Piripiri e implantar a telemedicina com canal direto com o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para ajudar nos diagnósticos aos pacientes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário