Moradores se revoltam com derrubada de árvores no Planalto Uruguai - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de out. de 2015

Moradores se revoltam com derrubada de árvores no Planalto Uruguai

Moradores do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina, estão revoltados com a derrubada de árvores da praça central do bairro na manhã desta sexta-feira(30). Segundo o engenheiro civil Marco Antônio, que mora próximo ao local, pelo menos oito espécies de grande porte foram cortadas até o momento.
“Tem um trator, uma caçamba e um caminhão para recolher as árvores. Tentei falar com o proprietário do trator e ele disse que tem licença, mas não apresentou. Se ela existe, precisa ser questionada. Isso é um crime ambiental, porque tem que se pensar três vezes antes de derrubar uma árvore, hoje em dia”, afirma o engenheiro.
Segundo ele, muitos moradores estão no local reclamando da atitude, mas impossibilitados de parar. “Nós acionamos a Polícia Ambiental. Essas árvores demoraram muito para crescer e eles derrubarem assim”, lamenta o morador.
No local há um campo de futebol e a derrubada das árvores seria para construção de uma pista de atletismo e arquibancada, em complexo esportivo e de lazer, numa obra da Prefeitura de Teresina. Mas, de acordo com a população, havia espaço suficiente para a construção sem que as árvores fossem destruídas. As árvores foram plantadas pelos próprios moradores.

O campo de futebol está bastante deteriorado e tem até animais pastando. A Polícia Ambiental chegou ao local e solicitou a licença ambiental que a construtora alegou que tinha. A obra está suspensa até que apresentem o documento. No entanto, as espécies já tinham sido cortadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário