Ponte que reduz distância entre cidade e capital em 100 km parou há 12 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2015

Ponte que reduz distância entre cidade e capital em 100 km parou há 12 anos

A obra de uma ponte que poderia reduzir o tempo e diminuir a distância em até 100 km entre os municípios de Beneditinos e Teresina está parada há 12 anos. De acordo com os moradores do Povoado Ruínas e Povoado Retiro, zona rural da cidade, o nível do rio Gameleira durante o inverno sobe e a travessia fica impossibilitada de acontecer.
A ponte, que é um projeto em parceria do governo estadual e federal, faria o trajeto mais curto entre as duas cidades. A distância entre Beneditinos e Teresina é de 133 km, mas se a ponte de 150 metros fosse construída mais de 100 km seriam reduzidos.
Conforme a população da região vizinha e que precisa do acesso, a ponte resolveria o problema. A diretora de uma escola da região Erislene Monteiro disse que as crianças chegam a faltar às aulas por conta da travessia que é prejudicada pela falta da ponte.
“As crianças ficam impossibilitadas de vir e não tem como passar para o outro lado . Elas precisam passar muitas vezes de pé, de bicicleta e chamar o bote pra fazer a travessia. Muitas vezes são crianças pequenas da educação infantil”, contou.
Segundo o mecânico Manoel Menezes, a construção da ponte facilitaria o acesso à capital. Para ele, é até possível pegar o trecho quando o nível do rio desce, mas é muito trabalhoso e perigoso.
O aposentado Francisco de Sousa relatou que precisou levar a sogra para o Hospital depois que se acidentou. "Ela caiu e fraturou a perna. Fui obrigado a trazer ela para Teresina. Era o tempo de inverno e o rio estava cheio. Fui obrigado a passar na canoa e pedir para o Samu pegar ela lá do outro lado do rio porque o carro não pode passar”, disse.
RespostaDe acordo com a Secretaria de Transportes (Strans), a construtora que iniciou as obras rescindiu o contrato e que existe um novo processo licitatório, com recursos de emenda parlamentar, para a construção da ponte. A obra deve ser retomada no início do ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário