METELOROGISTAS PREVER MAIS CHUVA DE GRANISO EM TERESINA E CHUVAS EM BARRA D ALCANTARA TAMBEM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de nov. de 2015

METELOROGISTAS PREVER MAIS CHUVA DE GRANISO EM TERESINA E CHUVAS EM BARRA D ALCANTARA TAMBEM

Após a tempestade que provocou destruição em várias cidades da região Sul do Piauí, a Gerência de Hidrometeorologia Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR), diz que a previsão é de mais chuvas fortes até domingo com possibilidade até de chuvas de granizo em algumas cidades da região.

Chuva de Granizo no BrasilConfira também
  • Meteorologia prevê mais chuvas no Estado até as próximas semanas
  • Meteorologia prevê mais chuvas em Teresina durante essa semana; veja
  • Meteorologia prevê chuvas no Norte do Piauí: Confira previsão do tempo
  • Tempo: Meteorologia prevê mais chuvas fortes para esta quinta-feira
De acordo com a meteorologista Sônia Maria Ribeiro Feitosa, as pancadas de chuva estão sendo provocadas pelo calor e altas temperaturas que atingem a região. "Nessa época a temperatura está alta eo calor faz com que o ar quente suba e chegando a um nível elevado ela encontra a umidade e começa a mudar os padrões de vento por conta da diferença de pressões. Com o choque da temperatura quando o ar quente chega na nuvem o confronto com o ar mais frio provoca essas tempestades", explicou a meteorologista.
A característica principal para este período do ano são as chuvas fortes, que nem sempre representam uma grande medição pluviométrica. Em São Raimundo Nonato por exemplo, o acúmulo foi de apenas 1 milímetro cúbico. "Nessa estação é comum a presença de tempestades mas não são chuvas com grande acumulado. As chuvas de hoje até sábado devem ser fortes novamente e no domingo mais fracas", completou.
VentoFortes rajadas de vento que derrubaram prédios e feriram pessoas também foram detectadas especialmente em Fartura do Piauí, porém a SEMAR não possui medição no município. Segundo Sônia, foram registrados ventos de 30 km em São Raimundo Nonato, medição mais próxima do município mais atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário