Paredão Metralhadora' ganha foliões e fantasias se destacam no Corso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2016

Paredão Metralhadora' ganha foliões e fantasias se destacam no Corso

O hit "Paredão Metralhadora", da banda baiana Vingadora e forte concorrente ao título de música do Carnaval 2016, conquistou os foliões no Corso de Teresina e fantasias inspiradas na canção do momento tomaram conta da avenida.
Um dos que se inspirou no hit foi o eletrotécnico Patrocínio Carvalho Filho. Ele contou ao G1 que sempre participa do Corso e confecciona a própria fantasia. Usando vários canos de ferro, ele improvisou a sua metralhadora (de mentirinha) e foi para a avenida.
Valquíria Borges, funcionária pública, resolveu reunir familiares e amigos, customizou camisas e também usou a música Paredão Metralhadora como tema."É a sensação do momento. Pintei o corpo, fiz minha metralhadora e vim curtir o desfile mais uma vez", falou.
"A repercussão da música tá tão grande que resolvemos apostar nela e fazer nossas fantasias para vir para a avenida", disse Valquíria, acompanhada de cerca de 20 pessoas.
A enfermeira Magda Venâncio, também foi de Musa Metralhadora. Ela contou que para elaborar o figurino teve que ouvir a música, aprender a coreografia e só depois que viu o clip conseguiu fazer uma roupa semelhante a da cantora Tays Reis, vocalista da banda Vingadora.
"Como já tinha muita peça de roupa em casa não queria gastar muito e por isso pensei nessa fantasia. A única coisa que não tinha em casa e precisei comprar foi a metralhadora", falou.A enfermeira Magda Venâncio também se inspirou no hit da Metralhadora para ir ao Corso de Teresina (Foto: Patrícia Andrade/G1)Enfermeira Magda Venâncio também se inspirou no hit da Metralhadora (Foto: Juliana Gomes/G1)Pelo menos 100 mil foliões passaram pelo Corso de Teresina neste sábado (30). A estimativa feita pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) era de um público de 350 mil pessoas. Este ano apenas 80 caminhões foram inscritos na festa, número quase 70% menor do que o ano passado, quando 270 veículos foram inscritos.
O Corso de Teresina já chegou a ser considerado pelo Guiness Book como o maior desfile de carros aberto do mundo.
Apesar de poucos caminhões, a festa continuou registrando um enorme público de foliões na avenida.  Muita gente se organizou para participar do Corso em blocos. A abertura do desfile foi feita pela charanga carnavalesca que trouxe na sequencia o caminhão com as majestades da Folia de Momo na capital. Rainha e Rei Momo saudaram o público na Avenida Raul Lopes.
Passaram pelo corredor da folia ainda o caminhão Boate da Acessibilidade, levando vários cadeirantes e pessoas com outras deficiências e até uma alegoria do Aedes aegypti foi destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário