Piauí vai receber mais de 700 mil doses da vacina para Influenza - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2016

Piauí vai receber mais de 700 mil doses da vacina para Influenza

partir do dia 1º de abril, o Ministério da Saúde iniciará o envio das doses contra a Influenza para todos os estados. O dia D da campanha acontece em todo o país no dia 30 de abril e segue até 20 de maio. A Secretaria de Estado da Saúde irá receber 732.193 doses que serão distribuídas para todos os municípios piauienses.
A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.
Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheresaté 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.
Até o momento, o Piauí não registrou nenhum caso da Influenza H1N1. Entretanto, diante do surgimento recente de diversos casos da doença no país, a Secretaria de Estado da Saúde vai orientar as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e unidades hospitalares sobre os cuidados e disponibilização de medicamentos.
Inclusive, o Ministério da Saúde já informou que a rede pública tem estoque suficiente em todo o Brasil do medicamento Oseltamivir (Tamiflu) para o tratamento da gripe.
Fonte: Com informações da Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário