Blog do Pedro Alcântara: PI perdeu 6 mil postos de emprego neste ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2016

Blog do Pedro Alcântara: PI perdeu 6 mil postos de emprego neste ano

O Piau perdeu seis mil postos de empregos no primeiro trimestre deste ano de 2016. A informação foi o que informou o presidente do Banco de Fomento do Estado, economista Cézar Fortes. Os dados, segundo ele, constam do último relatório do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. Mesmo com esse percentual, diz Fortes, o Piauí é um dos Estados que menos desempregou em 2016. Para Cézar Fortes, o empréstimo de US$ 300 milhões do Banco Mundial ao Estado, poderá contribuir para obras que possam minimizar o quesito desemprego.

PRIMEIRO LUGAR
O Piauí é o 1º lugar no ranking do Ministério da Saúde em investigação, notificação e conclusão nos boletins epidemiológicos nos casos de microcefalia. Enquanto o Piauí esclareceu 90% dos casos, Pernambuco ficou em segundo, com 60% e a Paraíba em terceiro, com 60%.

MARCELO CONVOCA PMDB
Após renunciar ao cargo de ministro da Saúde, o presidente regional do PMDB do Piauí, deputado Marcelo Castro convocou uma reunião extraordinária do partido para a próxima segunda-feira.

QUAL É A PAUTA?
A pauta é desconhecida. Castro afastou-se da presidência tão logo assumiu o ministério, mas retornou, antes da votação do impeachment na Câmara. São muitas as especulações em torno dessa reunião.

ENTRA-E-SAI
Uma delas dá conta de que ele estaria disposto a entregar o cargo de presidente, passando o comando para o vice João Henrique. A outra, diz que, a intenção é convencer seus pares pela entrada do partido na gestão do governador Wellington Dias. Será as 10h, na sedo partido..

UM VICE PARA PESSOA
O PSD ainda não um vice para o seu candidato, Dr. Pessoa, para a campanha rumo a prefeitura de Teresina. O próprio candidato tem conversado com algumas lideranças, mas não fechou com ninguém. Os nomes da vereadora Teresa Brito(PV) e do deputado Evaldo Gomes são os mais cotados.

UM VICE PARA AMADEU
Pré-candidato do PTB, o jornalista Amadeu Campos não abre mão do apoio do PT a sua candidatura. Para ele, o voto do senador Elmano para arrancar da cadeira a presidente Dilma não deve interferir numa possível aliança aqui com os petistas. Campos quer um vice do PT.

A VEZ DO BOTAFOGO
Depois do Goiás, agora o River vai pegar o Botafogo da Paraíba, um velho conhecido e freguês do Galo. Mas, nem por isso, devemos achar que vai ser moleza. Jogo se ganha é no campo e o Botafogo merece respeito.

AOS ESQUECIDOS
Para quem te memória curta ou está com o “alemão” (Mal de Alzheimer): : não é a primeira vez que o futebol piauiense passa de fase na Copa do Brasil. O Flamengo já fez isso. Desclassificou o Moto Clube e depois o Sport Clube Recife, em Recife.
SEM ALTERAÇÃO
A relação do deputado Georgiano Neto com o governador Wellington Dias não se alterou face o voto do seu pai, deputado Júlio César pró-impeachment. “Meu pai tem sua identidade e eu tenho a minha. Ele vota em Brasília e aqui. Não vejo como uma coisa atrapalhar a outra”. Ah, bom!

DECISÃO
Ex-pré candidato a prefeito de Teresina pelo Democrata, maratonista Joaquim Saraiva decidiu: não vai mesmo acompanhar seu partido no voto majoritário em apoio ao prefeito Firmino Filho. Fala Saraiva: “meu candidato será o Dr. Pessoa(PSD) e ponto final”. Sim, senhor!

PERDE/GANHA
Com o impeachment da presidente Dilma o Piauí perdeu a Codevasf, a Funasa e o Ministério da Saúde. Num eventual governo Temer espera-se, que consigamos pelo menos recuperar o que perdemos.

VINGANÇA
Dona Dilma vai sair, mas deixará o seu substituto numa saia justa. Ela vai reajustar o salário do Bolsa Família. Teve cinco anos para faze-lo, mas somente agora, no apagar das luzes do mandato é que achou de fazer. Se Temer revogar, dará munição para críticas e protestos.

DIVISÃO DE CARGOS
Com aposse de Temer, haverá uma profunda mudança no comando dos cargos federais no Piauí. São muitos. Apenas os que forma indicados pelo senador Ciro serão mantidos porque até agora não forma demitidos e nem ia dá tempo. Muita gente vai perder a boquinha.

NOTAS & NÓTULAS
*O PMDB está querendo demais. Vai tirar do cargo por impeachment, uma presidente eleita pelo voto soberano do povo e ainda quer uma transição. Paciência!
*Michel Temer está dizendo que vai acabar com a reeleição majoritária a partir de 2018. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário