Ministério da Saúde escolhe THE como piloto para o 'cartão de vacina on-line' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2016

Ministério da Saúde escolhe THE como piloto para o 'cartão de vacina on-line'

Teresina é a cidade piloto escolhida pelo Ministério da Saúde para implantação do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) Web nas salas de vacina das unidades de saúde municipais.
“O Cartão de Vacina passará a ser digital e online. Onde a pessoa chegar ela poderá ver quais foram as vacinas que já tomou e quais precisam ser tomadas ou atualizadas”, afirma Thiago Pinto, analista de Sistema da Diretoria de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde e coordenador de implantação do novo sistema. Ele diz ainda que Teresina está em constante troca de informações junto ao Ministério da Saúde para solucionarem juntos possíveis problemas que venham a surgir no sistema, que é um piloto de algo que será implantado em todo o país.
Para ter acesso ao Cartão de Vacina Digital todas as pessoas precisam ter o Cartão do SUS, inclusive as crianças. O documento pode ser gerado em todas as unidades públicas de saúde.
As Unidades Básicas de Saúde Mário Rocchi, Planalto Uruguai, Saci e Vale do Gavião já possuem o SIPNI Web instalado em suas salas de vacina. As UBS Carla Ivana e Angelim estão em fase de implantação. “Até o final do ano nossa meta é implantar em todas as salas de vacina das unidades de saúde”, informa Thiago Pinto, que diz ainda que antes o sistema dessas salas de vacina era desktop e agora será web.
“Se perder o cartão de vacina físico a pessoa poderá acessá-lo em qualquer unidade de saúde do país via online, sem prejuízos. Isso vai evitar a revacinação, facilitando também o trabalho do pessoal que trabalha nas salas de vacina”, explica Thiago Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário