Quase 100% das escolas estaduais já se inscreveram na OBMEP 2017 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mar. de 2017

Quase 100% das escolas estaduais já se inscreveram na OBMEP 2017

As escolas têm até esta sexta-feira, 31, para inscreverem seus alunos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Quase 100% das escolas da Rede Estadual de Educação, 618 das 652, já realizaram suas inscrições.

Segundo dados da coordenação da OBMEP no Piauí, até o momento foram inscritos 367.616 alunos no Estado, o que representa 82,89% do total de alunos matriculados dentro do público alvo, incluindo os alunos da rede privada de ensino.
Já são, até o momento, 1.737 escolas inscritas em todo o Piauí, incluindo as escolas particulares, representando 78,14% do total das escolas aptas a participarem da OBMEP, 2.223 Escolas cadastradas na base do MEC.
O coordenador regional da OBMEP/Piauí, prof. Dr. Egnilson Miranda, observa que para atingir números tão expressivos de escolas e alunos no Piauí, a parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é fundamental.
“A Seduc mobiliza todas as suas escolas através das Gerencias Regionais de Ensino e sem esse apoio certamente teríamos muita dificuldade de atingirmos esses números. Contamos também com o apoio das Secretarias Municipais de Educação”, relata o coordenador.
A coordenação da OBMEP fica na Universidade Federal do Piauí. O grande envolvimento de todas essas instituições faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário